sábado, 4 de outubro de 2014

Amesterdão - Conhecer a cidade de barco

Conhecer uma cidade em meia dúzia de horas (são literalmente meia dúzia de horas) é impossível. Ainda mais para nós que temos muito o hábito de fazer quase tudo, a pé. Nós que gostamos de conhecer e descobrir, ruas, lojas, cheiros, coisas para comprar, mercados.... enfim... é pouco tempo.

Por isso e para não nos dispersarmos muito, o melhor é fazermos já uma volta à cidade de barco (afinal andámos de barco em todos os países visitados, e aqui não seria exceção).

Dura cerca de uma hora e depois ficamos com o resto do tempo para andarmos às voltas.

A poucas centenas de metros da estação encontramos logo o cais, onde são feitos os tours de barco. De entre os vários existentes, dias inteiros, meios dias e uma hora, escolhemos aquele que poderíamos fazer.

Toca mas a é a comprar os bilhetes que o tempo é escasso... E pronto mais 18€ (9€ / pessoa).

E depois foi esperar que o barco arrancasse.... vá lá...



Amsterdão tem cerca de 75km de canais. Estes são aliás, uma das imagens de marca de Amsterdão. Seria de fato impossível, não fazermos um passeio por estes canais.



Começou o passeio e com ele paisagens fantásticas. Amsterdão é uma cidade cativante. Passear por estes canais, poder apreciar a arquitetura e desfrutar da sua arte é realmente um privilégio... E o melhor de tudo?? Poder usufruir de tudo isto ao lado do meu amor!!
 
 

Agora foi usufruir e desfrutar destas magníficas paisagens junto do meu bebé...


St. Nicholas Church



Passeio pelos canais





Outra característica da cidade de Amsterdão são as suas inúmeras pontes. Existem cerca de 100 pontes em mais de 100 canais.





 
 
Um restaurante chinês em cima de água













Sem comentários:

Enviar um comentário